Filtra Mais

(11) 3436-7465
(11) 2434-3501

Manta de absorvente

Absorvedores Sintéticos

São constituídos de microfibras de polipropileno produzidas com tecnologia meltblown.
A estrutura de fibras muito finas associada à elevada área superficial específica e pequenos poros resulta em alta capacidade de absorção e retenção de líquidos.
Disponível em diferentes formas, os absorvedores sintéticos podem ser usados individualmente ou combinados.

Características dos Absorventes Sintéticos:

  • Alta capacidade de absorção;
  • O uso como combustível gera água e gás carbônico, cinzas em teor inferior a 0,2% e teor calórico de 20.000 BTU/lb;
  • Não-tóxico para ser humano, fauna e flora;
  • Não apresenta mofo;
  • Prazo de validade indefinido.

Barreira

A barreira é constituída de material absorvente na forma de flocos ou tiras envoltos por uma tela resistente e não tecido.
Os ganchos em suas extremidades podem ser interligados uma barreira à outra para formar o comprimento desejado. Flutuam indefinidamente antes e depois de totalmente saturadas de óleo. São recomendadas para contenção e limpeza de vazamentos de óleos em águas de lagos, rios, córregos, mar, portos e marinas.

Tapete ou Manta

Adequado para manutenção do dia a dia, reparos e operação na absorção de petróleo e derivados. Cortado no formato retangular está disponível em diversas espessuras.
Absorvem rapidamente até 20 vezes seu próprio peso. Não são afetados pela temperatura, resistem à chamas, ao apodrecimento e ao bolor. Além disso, flutuam na água, absorvendo totalmente o petróleo ou derivados da área atingida. As mantas podem ser torcidos e reaproveitados.
Uso: corretivo ou preventivo, absorve vazamentos e derramamentos de óleo e líquidos agressivos no meio ambiente (mar, lagos, rios e florestas) e no meio industrial (indústrias mecânica e petroquímica).
Dimensões:Tapetes Absorventes: 40 x 50cm x espessuras de 2mm, 3mm, 4mm e 9mm.
Manta absorvente: rolos 96cm x 43m x 4mm

Travesseiro

Indicado para vazamentos intensos em áreas confinadas como poços,canais de drenagem, fundos de navios, barcos a motor e tanques de armazenagem. O travesseiro é constituído de material absorvente na forma de flocos envoltos por nãotecidos.

Cordões

Disponíveis no tamanho de 1,20 metros ou 2,40 metros. Todos possuem diâmetro igual e foram desenvolvidos para impedir que o líquido vazado se alastre. Pode ser usado preventivamente em máquinas.

Reuso e Descarte

Os absorvedores sintéticos usados podem ser reutilizados quando devidamente comprimidos.
Testes realizados no IPT – Instituto de Pesquisa Tecnológica comprovaram a reutilização dos travesseiros em até 30 (trinta) vezes. O óleo absorvido pode ser reutilizado ou comercializado com as empresas de rebeneficiamento de óleos. Caso o óleo excedente possa ser totalmente removido os absorvedores podem ser reciclados por serem termoplásticos.
Os absorvedores sintéticos podem ser destinados para o lixo industrial ou incineração (combustível sólido) seguindo os critérios técnicos e a legislação ambiental vigente.